NOTÍCIA: ONGS E DEP. ROSEMBERG



Notícia para os(as) Ativistas do Movimento Humanitário
Pró-Animal da Bahia:

Rosemberg participa de reunião com ONGs de proteção aos animais (Data:27/09/11)

O deputado Rosemberg Pinto (PT), autor do projeto de Lei que cria a Delegacia Especial de Proteção aos Animais, no âmbito da Secretaria de Segurança Pública, se reuniu hoje (27) com membros das ONGs Terra Verde Viva, União de Proteção Animal de Salvador (UPAS) e Associação Célula Mãe.

A princípio, a reunião era simplesmente de agradecimento por parte das integrantes das ONGs ao deputado, pois, segundo elas, o projeto, apresentado por iniciativa própria do gabinete de Rosemberg, contribuirá muito na luta pela proteção aos animais no Estado. “Somos gratos pela iniciativa e nos colocamos à disposição do gabinete no que for preciso para acelerar o andamento do projeto de Lei”, disse Ana Rita Tavares presidente da Associação Terra Verde Viva.
De acordo as representantes das ONGs, através do trabalho de conscientização, a violência contra os animais vem sendo reduzida no Estado, mas, ainda é preciso que muitas mudanças ocorram.

As ONGs sugeriram ao parlamentar que ele seja intermediário de uma reunião com a Secretaria de Segurança Pública para que possam ser marcadas palestras de conscientização com as policias Civil e Militar. De acordo com Ana Rita, o combate a violência precede de um processo de educação.

Rosemberg se comprometeu em fazer a articulação e disse estar sempre à disposição para lutar em defesa dos animais. “Vou mobilizar os colegas parlamentares na tentativa de criar um grupo na Assembleia que possa debater o tema e dar maior visibilidade. A idéia é criar um projeto de educação e conscientização, pois, o combate aos maus tratos aos animais é uma questão muito mais educativa, tenho certeza”, disse o deputado.

Participaram também da reunião, Ruth Nunes (UPAS), Ana Paula Mota e Ivane Moura (Associação Célula Mãe), o deputado estadual Bira Coroa e a prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentin.

Nenhum comentário:

Desde 05/2009